domingo, 8 de maio de 2011

a verdade e suas diversas faces

incrivel como uma pessoa comum sofre na busca de sua fé, pricipalmente  quando não tem recursos, nem amizades que ja frequentam lugares com fundamento, mas até isso é muito relativo, pois tem o chamado ,"" eu aprendi assim com os mais velhos"" e vc tem de engolir, pois ou aceita ou esta fora e sendo queimado literalmente, eu digo pois vivi isso, bom, continuando minha historia, fomos ver a casa, ficamos encantados, tudo lindo, bem limpinho, organizado , boa casa, é casa boa, fomos frequentando, com o passar das sessoes fomos convidados para ir para corrente,  era uma casa de almas e angola, nem sabia o que era para mim era macumba, sarava, ta fomos nos misturando conhecendo a casa
complicada a situação, pois era uma casa de umbanda e virou almas e angola, e agora o que é isso? mas tudo bem,  devagar,  aprendo, fomos vendo a situação, querendo aprender e ninguem querendo ensinar, o ouvido fino, captando tudo, dai soube que a casa era de umbanda feita pela mãe de santo mais velha de laguna, e que ela fez os fundamentos, mas o dono conheceu um zelador de almas e angola, de sao jose, que não era pai dele , pois ele na realidade não tinha pasado para o asé do zelador, a coisa era tão estranha, mas fazer o que!!!  O  padrinho avô, posso dizer assim pois o zelador o considerava padrinho, foi chamado para fazer nosso batizado, a confusão é cruel, tá mas fomos batizados, banha de ori, azeite de oliva,, velas, pemba, sal, um dos cantos; O rio , o rio de jordão, joão batizou cristo, cristo,  batizou joão, batiza, batiza, estavamos batizados, nem falei do sacudimento,  um estouro de polvora no canto da casa do lado de fora, mas ta, era o ritual deles, continuamos, o zelador  só dizia quem quer aprender me segue, ve o que faço, eu pedia ,  mas de umas doutrinas sobre  a religião para nós, ele dizia os mediuns da casa não querem, eu dizia mas temos um grupo de tres pessoas que querem, dai ele disse eu não vou dar doutrina para tres ou quatro é muito cansativo, comecei  a me estressar mas,,, foi passando o tempo, e nada a situação continuava ruim, ja sentia vibração do pai omulu, e do sr exu do lodo, um dia chegou um amigo aqui na minha casa e me falou ;;;; to mal, preciso de ajuda, eu disse olha to indo em casa la laguna, queres ir? ele foi , gostou, dai na semana seguinte, era toda sexta, ele foi de novo, e assim foi por varias semanas, uma sessão de preto velhos,  começou , todos os pretos velhos ja em terra, ele pegou um chapeu, foi para a frente do gongá, já que não cantam para meu preto , ele vem sem toque, e "virou" no preto velho, o preto velho da casa fazia  "hum,hum", ele começou, hum, hum, dai disse isso alto, eu sou filho daquele preto beiçudo ali, e apontou para o preto velho, o preto velho gritou, meu não, sim, sou sim, ou ja esqueceu que me jogou fora, e fui criado no mato, foi uma loucura, pediram para ele fazer seu ponto, ele escreveu, preto, e fez um circulo ao redor dele, nos nos acabamos, foi uma gira perversa, claro o cara queria perturbar e conseguiu, ouvi um monte por causa dele , pois fui eu que levei ele, e ele o cara se achando, dizendo que tudo aquilo éra real, loucura, nisto chega na casa uma senhora, ela é do batuque, fiquei interessado, fiz amizade, a  pessoa que nos levou para a casa , la estava como zeladora, mas tudo muito confuso, passado um tempo ela se desentendeu com o zelador da casa e se afastou, mas nos apresentou um amigo, que tambem seria zelador de almas e angola, nunca tinha visto um ogun daquele, sete ondas, gostei, o exu dele quase nem vinha, mas a pomba gira, a sete saias, era tudo de bom, para frente tem babado sobre "ela", mas afastaram-se da casa, quando fez um ano na casa e nada, o sr exu do lodo em uma gira disse , meu filho não vem mais nesta casa, é a ultima vez, que ele vem girar, so para visitar,  se vier, e foi embora, meu filho estava e me passou isso, outros que ouviram falaram comigo para pedir para o exu voltar atras, mas foi  assim mesmo, eu fiquei sem saber o que fazer, mas isso é coisa para outro dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário